Loading...
estádio cristo rei
Área total do estádio: 46,244,96 metros quadrados.
Área construída: 1.883,00 metros quadrados.
Estádio: Monumental do Cristo Rei.
Nome oficial: João Correa da Silveira.
Vestiários: Dois profissionais para visitantes, um profissional para o Aimoré, um profissional para arbitragem e dois para as categorias de base.
Alojamento: Capacidade para hospedagem de 20 atletas profissionais.
Refeitório: Capacidade para 100 pessoas.
Capacidade de público do Estádio: 14 mil pessoas (sentadas).
Quadras de esportes: 2 (futebol de areia, vôlei)
Parque Aquático: Duas piscinas (adulto e infantil). Cercadas por bar, vestiários e área de lazer.
Sede Social: Salão de eventos com bar, sala de estar, cozinha e banheiros.
Valor do Patrimônio : Avaliado em aproximadamente R$ 5 milhões.
histórico das sedes
A primeira casa do Aimoré foi em um prédio que pertencia ao seu primeiro presidente, João Inácio da Silveira, na Rua do Comércio (hoje Rua Dr. Hillebrand), no bairro Rio dos Sinos.

O primeiro campo da equipe foi construído em uma chácara de propriedade de Henrique Bier, no bairro Campina. Esta foi a casa do Aimoré até o início da década de 1940, quando foi adquirida por dez contos de réis (cerca de R$ 10 mil) uma nova área para um campo no bairro Rio dos Sinos. Logo, o local passou a ser chamado de Taba Índia. Lá, o clube manteve-se até 16 de março de 1961, quando finalmente foi inaugurado o Estádio Monumental do Cristo Rei, no bairro Cristo Rei.
iluminação
Em 1980, depois de receber o comunicado da Federação Gaúcha de Futebol que não poderia participar da fase final do campeonato estadual por não possuir iluminação em seu estádio, todos no Aimoré se mobilizaram. Não demorou e no dia 25 de dezembro do mesmo ano o clube inaugurou seu primeiro sistema de iluminação artificial. Atualmente, existem no estádio seis torres de 30 metros e com 50 lâmpadas cada.
 Previous  All works Next